PADRÕES

É muito difícil para nós pararmos e ficarmos estagnados, esperando as coisas acontecerem. Normalmente nós fazemos as coisas acontecerem, né? Eu tô meio estagnada ainda. Processo evolutivo lento e gradual. Tipo "me reinventando". Massa meio mole... Meio dura... Faltando ajustes... Sei lá...

 

Tô reaprendendo tudo. Acho que o meu manual de sobrevivência numa sociedade que baseia tudo em "poder" está sendo reescrito, por mim mesma. Cansei de dicas que não se aplicam a mim... Meu manual tem que ser exclusivo para a minha pessoa!

Disse-me uma amiga: "É exatamente o que temos que enxergar, A NOSSA VIDA, AS NOSSAS NECESSIDADES!!! Assim fica mais fácil marcar o percurso de onde estamos para onde queremos chegar e conter a ansiedade, porque cada um tem o seu tempo."

Eu poderia ser uma pessoa muito melhor, bem mais alto astral, se não tivesse tanta gente pé-no-saco questionando o tempo todo tudo que eu faço, minhas escolhas, meus sucessos, meus insucessos, tudo!!! Por isso que tem gente que emputece, se revolta e faz tudo ao contrário, seja pra chamar atenção, ou simplesmente pra "ser" diferente... Somos obrigados a seguir padrões em tudo, isso mata qualquer um!

Tem hora que tem que romper com tudo pra fazer a coisa mudar em nosso favor... E aí é preciso ter coragem... Mas é preciso lembrar de mexer nas estruturas sem danificar as bases...

Mas... Como diria Cecília Meirelles, 

"Vem a lua, vem, retira
as algemas dos meus braços.
Projeto-me por espaços
cheios da tua Figura.
Tudo mentira! Mentira
da lua, na noite escura.

(...)

Porque a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada."