Hoje é 6ª feira, dia internacional da preguiça e do trabalho arrastado. Bem, já trabalhei hoje - diga-se de passagem, muito bem, obrigada - e já estou em casa, tirando o pé do acelerador, pois estou de folga. E será assim daqui por diante, relaxada às 6ªs à tarde, pelo menos durante esse ano. Assim espero que seja.
Modifiquei meu horário de trabalho por conta de uma série de coisas chatas que acontecem geralmente à tarde que me impedem de estar lá nesse período. Gostaria de saber por quê que bancos, fóruns, meus médicos, minha dentista, todo mundo só atende a tarde. Sou tão mais feliz acordando mais tarde um pouco e indo trabalhar à tarde! Ok, tudo bem, vou ter que fazer esse sacrifício em nome de uma melhor atuação profissional, pois não tendo que resolver tantos pepinos à tarde, significando sacrificar meus alunos, posso fazer o que quiser sem comprometê-los.
Não vou negar que está complicado acordar às 6h da manhã... Principalmente porque sofro de complexo de coruja: demoro para ir dormir, pra mim não é fácil ter que ir pra cama antes das 22h, pra mim que eu tô perdendo muito do resto de dia que ainda teria pela frente... Ainda que acordar cedo signifique exatamente isso: aproveitar o dia ao máximo... Não consigo ver aproveitamento se permaneço com sono durante o dia. E dormir tarde, tendo que acordar cedo, é bem torturante!
Sem problemas, sigamos em frente em mais essa nova aventura... Tudo em nome do trabalho bem feito e bem acompanhado, não é verdade?
Beijos...
***Nice***