Sobre a "Social Network"

Estamos quase no meio do ano (!!) e volto à cena, pois percebi estar começando a "blogar" dentro do Facebook, o qual, vamos combinar, não é o melhor lugar para se fazer isso. E tem gente que está agora tuitando dentro dessa rede social, o que pra mim é totalmente descabido e por demais inconveniente... Pra mim é assim: cada um no seu cada um. Não consigo misturar as coisas.

Bom, vou relatar o que achei do filme "A Rede Social", que é sucesso de bilheteria e candidato a 8 estatuetas do Oscar (melhor filme, melhor diretor, roteiro adaptado, fotografia, trilha sonora, mixagem de som e edição).



Como sou usuária da rede, achei que era uma obrigação assistir ao filme, primeiro por ser um sucesso, depois porque é bacana conhecer bem o que se usa. Gostei do filme, porém não acho que seja digno de Oscar algum. Nem sei o por quê de tanta movimentação em torno desse filme que pra mim, foi mais um, dentre milhares de filmes que contam a história de alguma coisa ou alguém em especial. Ou seja, só mais um. Portanto, mais uma vez, a tal "festa do Oscar" só vem a contemplar aquilo que já sabemos: há mais marketing em torno de filmes que gerarão lucro por alguma situação peculiar, ou por interesses que não temos ideia de quais sejam, do que realmente a qualidade que se espera em um filme dito "ficção".

E apesar de considerar, pelo pouco que vi no filme, o Mark Zuckerberg um grandessíssimo nerd egocêntrico, mau caráter, sacana, pretensioso e totalmente desinteressado por qualquer ser humano que se preze - lembrando que ele sacaneou a ex-namorada e o melhor amigo, brasileiro - considero que ele fez o que há de melhor em termos de comunicação interpessoal e marketing da história da Internet. Sem contar que com sua criação, ele conseguiu unir as pessoas para ter assuntos em comum e interagir.

Uma pena não tê-lo feito em prol de si mesmo. Uma prova de que santo de casa não faz milagre.

E mais uma vez, viva os marketeiros!

2 comentários:

  1. Oi Amiga! Adorei o post e vc disse exatamente o que sinto, tanto em relação ao Oscar, como o comentário do filme...
    Pena que ainda não achei algo para virar boohhhmmm! Mas eu chego lá. Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Ah, vamos tentando, Esther!
    Um dia a gente encontra esse tal do "boooooohhmmm!"

    Beijim, Nice.

    ResponderExcluir

Comentários incomuns...