É HORA...

Estamos em janeiro. Eu de férias. Ufaaaaa...

De repente, eu em casa, um calor de 30º, uma vontade louca de sair por aí, curtindo todo o tempo possível (e impossível) das minhas queridas e tão sonhadas férias de verão, numa tentativa de recuperar o tempo (à toa) que não foi tão bem aproveitado enquanto eu estava trabalhando.

E a ideia é essa: recuperar! Quando estamos em férias, temos esse tempo para recuperar o tempo que não tivemos com nossa casa, família, amigos, recuperar o pensamento positivo para recomeçar, recuperar o fôlego para começar novamente. E esse resgate significa um pouco mais: é o momento de nos recuperarmos de nós mesmos, colocarmos nossa cabeça em ordem e tirar de dentro dela todas as coisas que nos atrapalham o pensamento, que nos atordoam, que fazem piorar nossas atitudes.

É hora de reciclar. De aproveitar tudo que foi bom, de seguir caminhos já testados e comprovados que são bons, de copiar, e por quê não, o que for significativo e importante. E seguir a Lei de Lavoisier: "Na natureza nada se perde, tudo se transforma". Chega de querer reinventar a roda.

E é hora de desistir também. Calma! Não é desistir de tudo, deixar tudo de lado e pronto. É desistir das coisas que não funcionam, que não levam a lugar nenhum, que temos certeza que não acrescentarão nada em nossas vidas. Pra quê sofrer tanto, se a vida oferece todo tipo de oportunidade para que isso não seja necessário? Deixe pra trás padrões ultrapassados, inúteis, que não funcionam, paradigmas robotizados, enrijecidos pelo tempo... Diga sim ao novo, à mudança. Pra ser feliz, abra-se.

Pretendo desistir, sim, de tudo que me deixa triste, pra baixo, ou me atormenta, objetivos que não consegui concluir, tentativas frustradas várias e várias vezes sem sucesso, coisas que me angustiam, ansiedades, enfim, todo e qualquer tipo de sentimento, pessoas, atos, coisas que me magoam ou que podem vir a transtornar o meu humor. Não quero mais nada disso pra mim. Chega de choro, de raiva, de ódio, de perder tempo com pequenezas. Quero voltar a crescer novamente!

Numa tentativa de ser feliz, vou tentar fazer das minhas férias um momento mais leve em minha vida esse ano. E quem sabe, Deus queira que sim, possa levar essa leveza ao longo de todo esse ano. Fica aí a dica.

Beijos a todos...
***Nice***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários incomuns...