ORAÇÃO DA SERENIDADE

Hoje eu estive em um templo budista. Achei muito bom, de uma paz incrível, quem não foi deveria ir, alguma vez na vida, nem que fosse pra sentir a sensação de paz e silêncio interno e externo de vez em quando. Tem gente que não gosta por questões religiosas, outros não se sentem à vontade justamente pela questão do silêncio, acham tudo chato, monótono, sem graça. E eu já gosto de tudo isso. E vou aonde meu Deus estiver.


Fora isso, tive vários Dejá-vus. Muito boa essa sensação! Como é bom acreditar em reencarnação, só isso mesmo pra explicar tal sentimento de felicidade ante algo que nunca fiz antes, mas que tenho certeza que me é muito, mas muito familiar!


Durante minha passagem pelo Templo, além de tirar muitas fotos, deparei-me com algumas ideias bem interessantes sobre o budismo. O princípio filosófico do Budismo baseia-se no amor e na prática de virtudes, sem deixar de perceber e tentar corrigir os defeitos que todos temos e tentar diminuir os erros que podemos cometer ao longo de nossa existência nessa vida. Justamente por esses erros que sempre cometemos e por termos esses defeitos que nos são próprios é que devemos tentar diminuir as distâncias entre o que somos e o que podemos vir a ser. Entendeu? É demasiado assustador ou "estranho" pensar dessa forma? Seria algo fora do normal?


Bem, comecei a me encontrar mais um pouquinho, dentro desse pensamento, que não é só uma filosofia, é uma prática ou estilo de vida. Daí lembrei-me imediatamente dessa oração, que faz parte do método do A.A., no entanto acho bem propícia para esse momento, por refletir exatamente o que sinto e o que desejo para esse ano que se inicia.
ORAÇÃO DA SERENIDADE
FELIZ 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários incomuns...