Simplicidade


Antigamente era tudo tão mais simples... Fazer escolhas, correr atrás das coisas que queria, sofrer e dar a volta por cima, resolver problemas, estar em paz, enfim... Tudo era tão mais claro... As questões... As respostas... Tudo tão desafiador... E a aventura da vida sempre se fez necessária, era emocionante e básica para o meu dia a dia, apagar incêndios ou criá-los era algo que fazia sem nenhuma dificuldade, já fazia parte do meu movimento cotidiano.

Hoje, até escrever está se tornando uma tarefa complicada, coisa que nunca tive dificuldade alguma, sempre fui mais de registrar meus pensamentos e sentimentos do que de falar sobre eles. Incrivelmente, não estou conseguindo nem pensar sobre nada, muito menos escrever a respeito de qualquer assunto que seja. Será efeito dos remédios que estou tomando? Será efeito de alguma desconexão mental pela qual estou passando e não sei como lidar com isso?

Não faço idéia de nenhuma resposta para estas questões. O que tenho certeza é que o cérebro está num estranho conflito, querendo e ao mesmo tempo relutando em pensar, meio lento, um tanto quanto preguiçoso. Não consigo pensar nem em mim, ter opinião formada sobre nenhum assunto, nada, nada. E por mais que alguém me diga: "ao menos pense positivo" ou "seja forte", não consigo fazer com que essas frases vibrem na minha cabeça. São frases vazias, sem significado algum e não me levam a qualquer reflexão.

Será que todo momento de crise existencial leva a algum crescimento? Espero que sim, pois considero que meus pensamentos estão engavetados em algum lugarzinho da minha cabeça que não consigo acessar. E parece que eu perdi a chave dessa gavetinha...

Um comentário:

  1. Hoje percebo que esses momentos que passamos de crise existencial nos encaminha para algo maior. É difícil de ver, impossível de analisar quando estamos no "momento" de conflito. Estou numa fase de abrir a gavetinha (achei a chaveeee!!!) e, mesmo que o que estou produzindo não seja assim tão interessante, vejo o quanto estou conseguindo extravasar alguns pensamentos contidos com o decorrer da vida. É complicado sim, não tenha dúvidas disso! Mas só de vc tentar, de insistir em abrir os armários com portas emperradas, vc está vencendo barreiras. E vc sabe disso! E eu acredito em vc. Sempre! E vamos à vida!!!

    ResponderExcluir

Comentários incomuns...