RUMOS

Para quem me conhece bem, sabe que eu não acredito em "ter sonhos". Para mim, sonho é todo tipo de pensamento que você tem enquanto está dormindo, e entra no âmbito do desapego, da loucura, da utopia, da psicodelia ou até mesmo, da premonição. Jamais (digo isso com a propriedade de quem está vendo as duas mãos escrevendo de uma só vez) direi que estou “sonhando” quando quero dizer que irei ter algo, ou realizar algo. Isso não faz mais parte da minha personalidade.

Há muito tempo, acreditei em “sonhos”. Disseram-me que se eu sonhasse, que se acreditasse em algo com força, que isso iria se realizar. Lógico que esse “acreditar” não passaria pela simples fé, obviamente teria que se fazer alguns esforços para transformar esses tais “sonhos” em realidade.

E não me dei por rogada. Corri atrás de todos eles. Mas eles escaparam pelas minhas mãos...

E passei a ter objetivos. Forneci ao cérebro ordens concretas para transpor quaisquer obstáculos que surgissem, a fim de que toda e qualquer atitude empenhada fosse efetuada para atingir estes objetivos. E assim fui conseguindo materializar uma série de pequenos e grandes objetivos, e ao olhar para trás, sinto que obtive muito mais resultados.

Mas... E agora?

Estou me sentindo no meio de uma encruzilhada, com plaquinhas para caminhos diferentes, só que nenhuma dessas placas informa o destino para o qual corresponde.

De uns tempos pra cá, meus objetivos não têm se concretizado. Deverei agora, trocar de objetivos, pois estes tiveram seus prazos de validade vencidos?

Que tipo de objetivos preciso traçar agora?

Grandes, pequenos, a longo, médio, ou curto prazos?

Sei que devo tomar cuidado para não transferir para mim, objetivos que foram traçados por outras pessoas (osmose social). Sinto que não será melhor pra mim “copiar” ideias ou ideais de vida. Já percebi que minha vida foge dos padrões estabelecidos pela sociedade, algo acontece comigo que não me encaixo na maioria deles.

E o que fazer então?

(Vou terminar com essa dúvida, e ainda tratar disso mais adiante, quem sabe eu descubro a resposta.)

3 comentários:

  1. Nao adianta sonhar...
    Nao adianta tracar objetivos...
    Nao adianta planejar...
    O que acontece com a gente eh que temos que viver a vida. Ela vai direcionando aonde ela quer que a gente va, Eu acredito no Destino.
    Voce pode dar voltas e voltas mas o que vc tem que passar voce passa.
    Viver sempre em busca de algo melhor!
    Na verdade eh oque que enriquece a nossa alma.
    Aprender com nossos erros.
    Aceitar quando fracassamos.
    Aceitar quando tudo esta monotono.
    Na verdade eh a pessoa ser capaz de analisar a propria vida e tentar compreender como ela eh.
    Sem Fanatismos , sem loucuras , sem drogas, Encarar de frente,
    Os nossos FANTASMAS do dia a dia
    Respirar fundo e Olhar no espelho e dizer pra si mesmo: eu ainda TE AMO.
    A Esperanca realmente eh a ultima que morre!!!

    ResponderExcluir
  2. Destino?
    Sonhos?
    Planos?
    Objetivos?
    Esperanca?

    Como diz --->>> Nelson Motta :
    As forças que movem a vida são muito mais estranhas do que parecem ...

    ResponderExcluir
  3. Putz, meninas, ainda bem que tenho vocês pra alegrar meus dias! Mas não é nada mole se lidar com toda essa monotonia. E pra piorar, tem dias que eu tô 100%, tem dias que a zero. É muito complicada essa fase estéril da vida...
    Eu não sei se, no meu caso, a Esperança já foi dessa pra melhor... Aí é outro tema pro blog.
    Bjim!

    ResponderExcluir

Comentários incomuns...