ELEITORAIS

Todo este  momento eleitoral consiste em um processo seletivo bastante complexo, em que escolheremos, por meio do voto, os nossos governantes, ou seja, aqueles que irão gerenciar a nossa “máquina pública”. Diferentemente de um processo seletivo em que, como "chefes", recrutamos ou selecionamos funcionários, pela ação de ELEGER, os nossos futuros “chefes” é quem serão os escolhidos. Paradoxal, não? Mas a administração do Estado funciona assim. E as eleições refletem quão importante para nós é o ato da reflexão para a maior de todas as ações democráticas.
 
Mesmo assim, brasileiros indignam-se com a corrupção em todas as esferas da política, e por conseguinte reclamam pelo mau uso do dinheiro público, do descaso dos governos com relação a setores essenciais, da má distribuição de recursos, das políticas escassas voltadas para as minorias e para grupos específicos da sociedade, como aposentados, homossexuais, deficientes, negros, etc. Mas não colocam essas questões no topo das preocupações na hora de votar. Lembram-se somente de suas próprias questões e em uma primeira oportunidade, defendem seus grupos específicos, esquecendo-se que a sociedade é um todo comum, que deve ter políticas igualitárias.
 
E mais 4 anos se passarão, com reclamações e mais reclamações. 

Independentemente do resultado das eleições para presidente ou governador, a única coisa que nos vai restar é a certeza de que o brasileiro ainda não sabe votar, por não saber julgar com base em fatos e experiências. Julga e vota a partir de boatos e especulações, o que é lamentável. E não está preparado para o "Ficha Limpa", que na teoria funcionou muito bem, mas na prática foi um fiasco, desde o momento da sua elaboração.
 
Infelizmente, seriedade e competência não são palavras levadas em consideração na hora mais importante: a hora do VOTO.

2 comentários:

  1. nao votei !!!!!!!!!!!!!!nao por opcao eh que ta td vencido mesmo arararararrarararaa

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkk, não se preocupe, você tem um ótimo álibi!!!
    Pode ficar tranquila que a multa não chega a R$ 4,00, kkkkkk!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Comentários incomuns...