RODA VIVA

Não há como negar que a vida é uma caixinha de surpresas... E a cada dia ela me surpreende um pouco mais.

"Não há como lutar contra as circunstâncias. O que está escrito, está escrito. Quando decidimos vir para esta terra, escolhemos nosso caminho e todas as adversidades que teremos que enfrentar. Antes mesmo de nascer, projetamos nossas vidas."

Isso é o que reza a cartilha de todos que como eu, acreditam na doutrina espírita e a seguem como filosofia de vida. Verdade seja dita, não é fácil suportar todas as durezas da vida e resignar-se com isso, mas toda a nossa trajetória já foi desenhada por um Ser Superior que sabe de todas as coisas. Se hoje as circunstâncias não estão sendo boas, outrora serão, é a lei da vida, é a lei do carma. Cada qual com suas penalidades, ou resgates, ou ainda com suas bonanças, suas bem-aventuranças. 
Como diz a música "Roda Viva" de Chico Buarque, a vida acontece dessa forma mesmo: uma hora você está por baixo, outra hora você está por cima na roda viva da vida, pois tudo na vida é cíclico, nada dura para sempre. Alguns tem a "sorte" de terem suas alegrias prolongadas por mais tempo que outros. Já a tal "sorte" não é igual a todos. Às vezes ela vem em doses de conta-gotas... Resta-nos aproveitar esses pequenos momentos de iluminação e sorrir com eles.

Nadar contra a maré é uma opção valente, um feito digno dos guerreiros... Mudar o próprio destino é para um em um milhão. Ainda sabendo que tudo acontece por desejo e desígnio do Criador, devemos nos resignar diante das frustrações, e nos contentar com essa pouca sorte que nos é proporcionada vez em quando? Porque é certo que se hoje a situação não está tão boa, ela irá melhorar um dia desses, não é? É certo também que não vamos ficar sentados, esperando as coisas melhorarem... (E tem horas que as coisas demoram tanto a melhorar...) 

São tantas as contradições as quais me deparo... Tantas as reticências... Perguntas sem respostas... Cá ficarei eu, em meio às minhas dúvidas, confiante nas "proezas" que me são reservadas pelo Ser Supremo desse imenso Universo.

Um comentário:

  1. oque esta acontecendo comigo eh que to girando girando e nao sei se ta valendo a pena!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comentários incomuns...